sábado, 20 de novembro de 2010

                     Família: essência de Deus!


Um cantinho pro nosso aconchego, um colo de mãe e a proteção de um pai, um abraço de irmão, um domingo de alegria... Parei pra refletir hoje sobre  importância da família, desde o ventre da minha mãe eu sinto essa presença familiar, quando  a minha mãe cantava pra mim no seu colo e o meu pai dava voltinhas de carro pra eu dormir e até mesmo no nascimento dos meus irmãos, no qual eu fui em quase todos os ultrassons! (não tenho tantos irmãos assim, são só três... rs).
No seio da minha família eu dei os meus primeiros passos, as minhas primeiras palavras, os meus primeiros sorrisos... E até hoje, se não fossem os valores e ensinamentos que aprendi eu não seria nada! Nasci em uma família católica, me ensinaram a rezar o santo anjo desde cedo e cresci ouvindo orações e músicas religiosas... Quando eu era recém- nascida, meu pai era Ministro da Eucaristia e minha mãe e eu acompanhávamos ele em todas as missas! Depois de um tempo vieram meus irmãos (que eu
acompanhei desde o nascimento) eles alegravam 
casa, tinham suas trapalhadas, mas eu também tive! (coisas de criança RS)
Quantas vezes eu precisei de um conselho, de um ombro, e nos meus maiores problemas quem estava lá pra me ajudar?! Minha família! São meus tesouros raríssimos, eu digo que ninguém mais estará do seu lado em TODOS em momentos senão eles. Meus pais são meus melhores amigos, meus irmãos são meus anjos.
Talvez tenham tantas famílias descuidadas nesse mundo, e ás vezes nem damos tanto valor a nossa família, seja ela da maneira que for, cada um com seus defeitos e qualidades, é família que Deus nos deu e é preciso zelar por ela! O maior exemplo pra nós é a Sagrada família, eles batalharam, mesmo com todas as dificuldades, acompanharam o crescimento de Jesus e o ensinaram tudo que era bom, esse é o exemplo! Família verdadeira é aquela que acolhe e ama...
“A oração em família constrói um lar santo”



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário