quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vocação: Questão de decisão!

Depois de um tempinho sem postar no blog eu voltei galeraa, todo ânimo e força!
Hoje eu quero partilhar sobre um tema que bate a porta de muito jovens hoje em dia: VOCAÇÃO!
Essa palavra, vem do latim "vocare", que significa chamar. Portanto, vocação é um chamado de Deus na vida de cada um.
Tantas vezes nós podemos perguntar a Deus qual é a nossa vocação: seria ela religiosa, celibatária ou mesmo para o sacramento do matrimônio ? Talvez descobrir a sua vocação não seja uma tarefa muito fácil, mas quando nos empenhamos e oramos Deus nos revela qual é o nosso lugar, somente quando nos encontramos na vocação em que Deus planejou pra nós somos verdadeiramente felizes! Enquanto estava aqui escrevendo pra vocês me lembrei de 3 palavrinhas que me disseram uma vez para que o nosso sim seja verdadeiro:
  Sincero: puro, franco; que exprime o que pensa e sente sem disfarce.
 Inteiro: completamente.
    Maduro: que atingiram o ponto em que deve ser feita a colheita.^

Para dizer sim a um chamado precisa haver as características dessas três palavrinhas. 
Eu conversava com uma amiga minha que foi fazer uma experiência no Carmelo, como freira, e ela me dizia que não sentiu que ali era o seu lugar, que a sua vocação ainda não havia sido descoberta. Ali ela foi somente fazer uma experiência e por isso devemos levar em conta as experiências que temos. Por aí vemos que se estamos numa experiência de relioso (a) ou num namoro não significa que essa seja a nossa vocação! Somente se experienciarmos saberemos onde é o lugar onde nos sentimos bem. O que importa é você se sinta realizado e feliz onde você está, é isso que Deus quer. Permaneça em oração, escute a voz de Deus e siga o chamado que Ele tem pra sua vida! Seja Feliz (só pra lembrar: fora de Deus não há felicidade, estando casado ou solteiro esteja com Deus!)

Pra quem quiser uma dica muito legal, um exemplo bíblico de vocação, leia o livro de Tobias, você vai perceber como a vontade de Deus é feita na nossa vida, vale a pena mergulhar nessa história!

Mas acima de tudo, como diz Santa Terezinha: "A nossa vocação é o amor."
Diga como Nossa Senhora: "Eis-me aqui Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra"


Segue aí uma musiquinha pra vocês curtirem também:

Um comentário:

  1. O Chamado de Deus em nossa vida é um sinal do amor d'Ele por nós!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir